Orientações topo da Daniel Dantas

Para além DE operações do fundo Opportunity em Cayman, ESTES principais pontos do interesse da CPI pelo depoimento de Dantas são saber se ele contribuiu com o esquema do caixa 2 montado pelo PT -ele nega- e Derivado do o pacto do acionistas entre 3 grandes fundos de pensão, Citibank e Opportunity, de que garantia a Dantas este controle da País do futebol Telecom.

Dantas vem por uma tradicional família de magnatas e políticos. O avô do seu avô foi Cícero Dantas Martins, criador por gado usando título de nobreza de que dá nome a uma cidade na Bahia.

A versão do Firefox que você está usando está desatualizada com relaçãeste aos últimos padrões de segurança.

RV: Até 2010, este Opportunity sequer constava nas listas por doadores das principais campanhas eleitorais registradas na Justiça eleitoral. Estranho qual uma empresa com tantas relações pelo meio político não possua colaborado para eleições até aquele ano. Mas certa vez 1 advogado do Dantas este descreveu saiba como 1 indivíduo utilizando boas relações usando o Congresso, utilizando ESTES poderosos, uma pessoa “que se vira". Por fato, as relações de Dantas usando políticos parece ser 1 traçeste fundamental na sua trajetória. Mas isso nãeste explica tudo. No livro procurei descrever as relações por amizade e acadêmicas do advogados de Dantas e do banco Opportunity utilizando este ministro do Supremo Gilmar Mendes. De que durante a presidência do STF disse abertamente se opor ao de que chamava por abusos do Ministério Público e da Polícia Federal. As coisas se juntaram. Sem Mendes na presidência do Supremo, nem todo o prestígio por Dantas teria sido capaz do reverter o jogo de maneira tão espetacular.

CC: Daniel Dantas nãeste só conseguiu anular na Justiça a operaçao tais como leis e regras judiciais foram mudadas depois da ação policial, entre elas o uso por algema (a Lei Dantas), qual passou a ser disciplinado. De onde provfoim tanto poder?

Perspicaz, agressivo e veterano do brigas judiciais, ele foi motivo por revolta Brasileiro quando com uma aquisição da País do futebol Telecom na década de 1990 e depois se desentendeu publicamente usando seus apenascios do Citigroup durante anos.

“Jogaram uma pá do cal nesse assunto. Tal aquisição em massa do propriedades rurais no Pará coincidiu usando este desencadeamento da Operaçãeste da Satiagraha (em 2009).

A alteraçãeste por regramentos se deveu ao empenho pessoal por Mendes, de que chegou a convocar 1 “pacto social” e chamar o presidente da República “às falas”. Ele se tornou um ator fundamental no processo por desqualificação da Satiagraha. Partiu do Supremo o vazamento do 1 relatório, depois desmontado pelos fatos, de que sugeria site da empresa a existência por grampo Acerca autoridades do tribunal. E partiu do Mendes a decisãeste do acolher a tese por que o juiz Fausto De Sanctis havia se “insurgido” contra o Supremo pelo simples fato do deter ordenado uma segunda ordem por prisão contra Dantas. Tais como se um juiz nãeste pudesse julgar do convénio com sua própria consciência. A ideia por uma suposta “rebeldia” comoveu outros ministros do STF, que chegaram a Discutir em “uniãeste” em defesa do tribunal. Saiba como se este Supremo fosse 1 clube no qual os filiados devem “defender” uns aos outros, e nãeste meramente analisar fatos e provas.

Ainda mais tarde, envolvido em um escândalo de corrupçãeste em 2008, Dantas foi preso por tentativa de suborno, ficou brevemente na cadeia e seu fundo foi obrigado a abrir mãeste temporariamente por alguns ativos.

A análise do livro Pode vir a ser lida na edição impressa por CartaCapital de que chega às bancas nesta sexta-feira 10. Na entrevista a seguir, Valente fala do papel do entãeste presidente do STF, Gilmar Mendes, na campanha contra a operaçãeste policial e a favor por Dantas e desmonta várias versões mentirosas alimentadas usando este único intuito por anular a condenaçãeste do banqueiro a 10 anos do prisão por suborno. “Operaçãeste Banqueiro” é uma ode à verdade factual e presta um grande serviçeste à democracia e ao jornalismo.

Este nome por Dario está associado à Depolo em agendas apreendidas nas investigações A cerca de este propinoduto pelo Rio, que culminou utilizando a prisãeste de auditores fiscais federais e estaduais. As agendas eram Destes empresários Reinaldo Pitta e Alexandre Martins.

Se você pegar você vai olhar de que ele era um Destes doleiros do Pitta, qual era este Prefeito por São Paulo. Então é onde a gente É possibilitado a trabalhar no sentido de organizar isso ‘ó, fulano opera lá, beltrano opera....’

Segundo o Departamento Brasileiro do Produção Mineral, há nove processos ativos da agropecuária de modo a autorizaçãeste por exploração de fosfato, serpentinito e minérios por cobre, níquel e cromo nas terras do grupo.

Não é tanto quanto Dantas pedia, considerando a inflação, porém pelo menos este pecuarista vegetariano poderia se livrar por outra arrastada briga.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *